20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Ano novo melhor?

spot_img

A virada do ano está chegando e com ela a enxurrada de desejos de um ano melhor, promessas de mudança, desejos de uma vida melhor.

Até onde a virada cronológica do calendário influencia essas mudanças? O que o inicio de novo ano pelo calendário gregoriano tem a ver com a possibilidade de mudanças em nossas vidas?

Muitas pessoas colocam na virada do ano a responsabilidade pelas mudanças em suas vidas, na melhora da condição financeira, na melhora ou obtenção de um relacionamento amoroso, no início ou conclusão de um curso, na obtenção de um emprego ou na sua condição de saúde, no entanto, essas mesmas pessoas em sua ampla maioria nada fazem para mudar a sua realidade, continuam tendo as mesmas atitudes e com isso os mesmos resultados.

Vejamos como isso funciona: A pessoa está desempregada, será que apenas na virada do ano desejar arrumar um emprego esse fato irá ocorrer? Caso ela mantenha as mesmas atitudes derrotistas e negativistas não, mas, se essa pessoa, procurar melhorar sua qualificação profissional, ajeitar seu currículo, mudar as roupas e atitudes com que sai para procurar um emprego, cuidar de sua aparência, muito provavelmente irá ter como resultado várias entrevistas e processos seletivos.

A mesma coisa irá ocorrer nos relacionamentos, se essa pessoa continuar fechada dentro de casa, com os mesmos pensamentos e atitudes que fizeram seus relacionamentos anteriores fracassarem, com as mesmas magoas dos “ex” e ao conhecer alguém ficar procurando única e exclusivamente culpas alheias ao invés de assumir suas responsabilidades nos erros, como será que irá encontrar outra pessoa? Sem contar que o amor de sua vida pode estar em qualquer lugar, até mesmo na fila de m supermercado.

Na condição financeira a mesma situação, essa após não ganhar na mega sena da virada, irá ter que se conformar com a sua realidade, veja, se não houver planilha dos gastos e receitas, se continuar a gastar antes de ganhar e ficar pagando juros abusivos a bancos, sua situação não irá mudar pois as atitudes que levaram essa pessoa a ficar endividada continuam as mesmas. Ouvi outro dia uma frase “ De R$ 7.000,00 a um rico e ele fará R$70.000,00, de a mesma quantia a um pobre e ele comprará um Iphone”…devo admitir, triste realidade.

E finalmente no quesito saúde, acredito que a promessa campeã é o emagrecimento, não haverá dieta que resista se essa pessoa não mudar suas atitudes, a pessoa deseja emagrecer mas continua bebendo em excesso, continua tomando refrigerante, abusando dos doces e das frituras, lamento informar, não irá emagrecer, agora, se ela alterar seus hábitos alimentares e excluir de sua dieta as bebidas alcoólicas que sim, são extremamente calóricas, cada latinha vale um pãozinho francês em calorias e se não excluir os refrigerantes e sucos artificiais, garanto, não há dieta que funcione ou saúde que resista, eu fiz isso e durante todo esse ano não bebi uma gota de refrigerante e nada de bebidas alcoólicas, o resultado foi um emagrecimento de 40 kg.

Como eu consegui? Mudei atitudes e paradigmas, fiz escolhas e resolvi cumprir minhas metas de fim de ano. O que eu ganhei? Excelente qualidade de vida e disposição, fim da pressão alta, da triglicérides e colesterol ruim, fim da gordura no fígado.

Enfim, os exemplos acima são apenas para dizer que podemos sim e devemos mudar atitudes, devemos fazer diferente para os resultados serem diferentes.

Desejo que em 2019 tudo de negativo seja banido da vida de todos e somente tenham lugar as coisas positivas. Feliz ano novo a todos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas