19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Vereador Albino quer financiamento da região para Serviço de Óbito

spot_img

Uma audiência pública acontecerá nesta quarta-feira (5), às 19h, na Câmara de Jundiaí para discutir o projeto de lei de autoria do vereador Antônio Carlos Albino que prevê à Prefeitura de Jundiaí que celebre convênio entre entes da federação para repasse financeiro para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO).
Se aprovado, o repasse incluirá todas as cidades da Aglomeração Urbana de Jundiaí (Várzea, Campo Limpo Paulista, Louveira, Itupeva, Cabreúva e Jarinu), além de Itatiba, Cajamar e Morungaba também terão de ajudar o serviço considerado de utilidade pública.
Segundo o autor do projeto, 50% dos serviços realizados foram para outros municípios, conforme dados fornecidos pela Prefeitura de Jundiaí em 2015. “Esse serviço, de abrangência regional, é realizado sem colaboração para fornecimento de material, aparelhamento ou recursos humanos, sem receber recursos do Governo do Estado, nem dos municípios que fizeram uso do serviço. Assim, ao ser custeado apenas por Jundiaí, o gasto anual foi de aproximadamente R$ 2,4 milhões”, justifica.
 
Leia também: Onyx Lorenzoni confirma extinção do Ministério do Trabalho
 
O Serviço de Verificação de Óbito, que é realizado no Cemitério Nossa Senhora do Montenegro, no Jardim do Lago, tema a finalidade de investigar as causas da morte natural. “A partir dessa informação, os serviços de saúde terão subsídios para implantação de políticas públicas de saúde e melhorias na organização de seus serviços, aumentando a eficiência da Vigilância Epidemiológica com ênfase nas ações de combate no controle de doenças que ameaçam a vida”, conclui.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas