27.7 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Pinacoteca de Jundiaí recebe novas exposições em dezembro

spot_img

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes abriu nesta semana as exposições Olhe: coletas de uma paisagem em movimento, da artista Paula Pimenta, e Jesus Contemporâneo, da artista Keli Paes. Elas seguem até o dia 30 de dezembro.
A mostra Olhe traz parte da produção da artista visual Paula Pimenta desde 2010, desdobramento de uma pesquisa que usa a paisagem como instrumento de percepção e de cruzamento das fronteiras da memória individual e coletiva. A proposta da mostra é sugerir contextos e relações socioculturais de diferentes lugares, em um processo de redescobrimento e resgate contínuo das diferentes maneiras de pensar e observar o mundo.
 
Leia também: Atletas do Peama agora são destaques internacionais
 
Na exposição Jesus Contemporâneo, sua primeira individual, Keli Paes materializa os simbolismos e analogias do Jesus messiânico com o ser humano e o Cristianismo atual. O trabalho é baseado na cultura Judaico-Cristã e em versículos bíblicos.
Inaugurada no domingo passado (2) a exposição Eternas Rainhas: rainhas da Uva de todos os tempos, homenageia as participantes da tradicional Festa da Uva de Jundiaí. A Pinacoteca fica rua Barão de Jundiaí 109, Centro. Funciona de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 16 horas. Informações: (11) 4586-2326.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas