20.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Pesar com frequência ajuda a emagrecer, aponta estudo

spot_img
Subir na balança todos os dias pode ser a forcinha que você precisa para emagrecer, conforme estudo feito pela Universidade de Pittsburgh, na Califórnia. O achado foi apresentado este ano em um congresso da American Heart Association. 
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram dados de 1.042 adultos, com média de 47 anos. Desses, 78% eram homens e 90% brancos. Eles foram acompanhados por um ano. 

Na média, os participantes perderam pouco menos de dois quilos. Aqueles que se pesaram todos os dias ou seis vezes por semana reduziram 1,7% do peso corporal, enquanto os que nunca se pesaram ou o fizeram apenas uma vez por semana não emagreceram. 
Os autores do estudo acreditam que a pesagem diária mostra às pessoas como o estilo de vida impacta no peso, ajudando-as a fazer adequações para manter a balança em dia. 
 
Leia também: Fuvest 2019 divulga lista dos aprovados para segunda fase
 
Há alguns anos, pesquisadores da Universidade de Tecnologia da Finlândia divulgaram um estudo que mostraram a importância de subir na balança, ao menos uma vez na semana e ainda sugeriram o melhor dia: quarta-feira. Isso por que nesse dia o corpo está mais livre de oscilações. Esse levantamento também apontou que quem se pesava com mais frequência perdia mais peso.
Apesar dos resultados, a dica é não ficar refém da balança: use-a a seu favor, mas sem tornar isso uma neurose, o que pode acabar prejudicando o processo de emagrecimento.
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas