20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

O perdão e a cura

spot_img

O que nos adoece é o desequilíbrio em nossas emoções: ódio, mágoa, rancor, tristeza ou a mistura de todos eles.Desta constatação advém a afirmação do Dr.Edward Bach, codificador do sistema dos florais de bach: “Não existem doenças e sim pessoas doentes”.
Os sentimentos negativos atuam em nosso sistema nervoso que ao enviar sinais as nossas glândulas produzem hormônios que alteram o funcionamento de nosso corpo.Neste momento, as doenças encontram um terreno fértil para se manifestarem. Diante dessa realidade, já comprovada cientificamente, é que entra a necessidade do “perdão”.Essa pequena palavra de seis letras é a responsável por curas tidas como “milagrosas” pela ciência convencional ,corriqueiras e “normais” pelo chamado “mundo holístico”. Mas como o perdão funciona? De que forma ele age em nosso corpo? Como sabemos quando perdoamos? Perdoar é esquecer?
O ato de perdoar é algo que atribuímos ao divino talvez influenciados pela prática católica da confissão, mas fato é que o perdoar é uma ação do ser humano, assim como é o ato de odiar. Ou seja, temos o livre arbítrio para decidirmos quais as atitudes iremos tomar. Sem sombra de dúvidas o perdão é sempre a melhor atitude a ser tomada em quaisquer situações.
Ao perdoar, mudamos nossa frequência mental , nossa energia e, por consequência, as glândulas recebem os sinais corretos e a produção dos hormônios se normaliza fazendo com que o funcionamento do nosso corpo seja normalizado e, consequentemente, as doenças são curadas, ou seja o funcionamento do corpo volta ao normal.
 
Leia também: Caravana Iluminada traz encanto e magia do Natal pelas ruas de Jundiaí
 
Muitas pessoas relacionam o ato de perdoar ao esquecimento. E estão erradas. O perdão verdadeiro só ocorre quando lembramos do fato que nos causou os sentimentos negativos e não sentimos nenhuma emoção relacionada a ele, ou seja a lembrança deixa de nos causar danos emocionais.
A melhor forma de perdoar é praticando a Oração do perdão ou também o hoponópono, e isso se torna fácil quando entendemos que ninguém é totalmente culpado ou inocente.O que há é a ação das leis universais que detalharemos em colunas próximas.
Perdoe e seja feliz!!!!!! Bom perdão para vocês.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas