17.5 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Ministério aumenta idade, mas diminui vacinas

spot_img

Em março deste ano, o Ministério da Saúde ampliou a faixa etária de vacinação contra meningite C para reforçar a imunização da doença, que representa 75% dos casos reportados no Brasil. Por outro lado, o número de doses distribuídas às cidade diminuiu em função da queda da produção de vacina no Brasil, o que vem causando atraso na vacinação das crianças de todo o país.
Não há surto, mas no ritmo que está logo poderá aparecer. A vacinação contra meningite tipo C está prevista no calendário de vacinas e deve ser ministrada em três doses durante o primeiro ano de vida do bebê – aos três e cinco meses e primeiro reforço aos doze meses. Caso a criança não tenha recebido as doses previstas antes de um ano, deve receber uma dose antes dos cinco anos. Os adolescentes que quando crianças não foram vacinados devem receber dose única entre 11 anos e 14 anos.
 
Leia também: A sombra do suicídio entre os jovens
 
Em algumas cidades, o número de vacinas diminui pela metade. O Ministério da Saúde informou em nota enviada às prefeituras que a situação será normalizada, mas não definiu prazo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas