HomeCidadesItuItu vai usar tablets para combater mosquito

Itu vai usar tablets para combater mosquito

Agentes de saúde receberam tablets para informatização do serviço. Implantação será aos poucos

 

Para aprimorar o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti em Itu,  a Secretaria de Saúde entregou tablets aos agentes de controle de vetores. O prefeito Guilherme Gazzola, que esteve presente à entrega, enfatizou os benefícios da informatização em serviços de saúde e parabenizou a equipe por ter conquistado o respeito da população ituana devido ao trabalho de qualidade que desenvolve.

A secretária de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, analisou a importância do uso da tecnologia para agilizar o lançamento dos dados e consequente trabalho de atendimento a casos suspeitos, tanto em relação ao tratamento médico quanto ao bloqueio químico da área quando indicada pelos técnicos do Departamento de Controle de Vetores.

 

Leia também: Contigo encerra edição impressa

 

Enfatizou que além do uso da tecnologia, é fundamental que a população colabore com ações preventivas como, por exemplo, evitar o acúmulo de água parada nas residências. Segundo o biólogo e coordenador do Departamento, Gilberto Lucena, a introdução do uso de tablets nas atividades de visitas casa a casa e pontos estratégicos é um marco na história do trabalho.




Comentários
})(jQuery)