HomeJundiaíGuarda Municipal de Jundiaí terá Patrulha Maria da Penha

Guarda Municipal de Jundiaí terá Patrulha Maria da Penha

A proposta que visa prevenir e combater a violência contra a mulher foi anunciada pelo titular da Unidade de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel, na semana passada, durante a apresentação dos “16 dias de ativismo pela não violência contra a mulher”.

Durante o evento, especialistas no assunto explanaram diversas situações referentes ao tema e que exigem direcionamentos específicos a partir de políticas públicas para a articulação de diferentes serviços, em uma rede integrada de atenção à mulher que vive em situação de violência.

 

Leia também: Ecobarganha coleta quase 6 mil litros de óleo em 2018

 

Paulo destacou o trabalho permanente da Guarda Municipal de Jundiaí, no sentido de atuar neste combate, fortalecendo metas com uma série de iniciativas, dentre elas a criação do grupamento para integrar a Patrulha Maria da Penha.

“Os agentes de segurança estão passando por capacitação especializada no intuito de se tornarem agentes multiplicadores dos conhecimentos adquiridos para os demais integrantes da Corporação. Temos o intuito de implantar o programa para o acompanhamento de mulheres que possuam medidas protetivas, juntamente com outros órgãos e instituições que formam a rede de apoio e atendimento”, disse Paulo.




Comentários
})(jQuery)