20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Guarda Municipal de Jundiaí terá Patrulha Maria da Penha

spot_img

A proposta que visa prevenir e combater a violência contra a mulher foi anunciada pelo titular da Unidade de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel, na semana passada, durante a apresentação dos “16 dias de ativismo pela não violência contra a mulher”.
Durante o evento, especialistas no assunto explanaram diversas situações referentes ao tema e que exigem direcionamentos específicos a partir de políticas públicas para a articulação de diferentes serviços, em uma rede integrada de atenção à mulher que vive em situação de violência.
 
Leia também: Ecobarganha coleta quase 6 mil litros de óleo em 2018
 
Paulo destacou o trabalho permanente da Guarda Municipal de Jundiaí, no sentido de atuar neste combate, fortalecendo metas com uma série de iniciativas, dentre elas a criação do grupamento para integrar a Patrulha Maria da Penha.
“Os agentes de segurança estão passando por capacitação especializada no intuito de se tornarem agentes multiplicadores dos conhecimentos adquiridos para os demais integrantes da Corporação. Temos o intuito de implantar o programa para o acompanhamento de mulheres que possuam medidas protetivas, juntamente com outros órgãos e instituições que formam a rede de apoio e atendimento”, disse Paulo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas