HomeGeralGoverno do Estado cria o Plano Cicloviário

Governo do Estado cria o Plano Cicloviário

O governador Márcio França assinou no domingo (2), em Santos, decreto regulamentando a lei que dispõe sobre o Plano Cicloviário do Estado de São Paulo. O evento de assinatura foi em frente ao Museu Pelé, no final de passeio ciclístico Pedal Anchieta, que teve 40 mil participantes. O decreto tem entre outros objetivos planejar a implantação de ciclovias ou ciclofaixas e promover a integração com o sistema intermunicipal de transportes.

“Vamos reutilizar algumas estruturas que já existem e outras vamos criar a partir de adaptações e eventualmente pequenos investimentos. Esse evento de hoje é um bom exemplo de uma utilização plena de algo que pode ser usado constantemente; não era utilizado antes porque não houve um entendimento”, afirmou o governador.

 

Leia também: Prefeito recua e retira projeto dos cargos em comissão

 

Além de definir as caraterísticas técnicas da infraestrutura necessária e os critérios e parâmetros de segurança viária condizendo com esse gênero de tráfego, o Plano Cicloviário orienta no sentido de que seja dada preferência às ciclovias, e que a opção por ciclofaixas deve ser adotada apenas quando houver indicação técnica específica ou ausência de recursos financeiros para a construção de ciclovias.




Comentários
})(jQuery)