18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Governo do Estado cria o Plano Cicloviário

spot_img

O governador Márcio França assinou no domingo (2), em Santos, decreto regulamentando a lei que dispõe sobre o Plano Cicloviário do Estado de São Paulo. O evento de assinatura foi em frente ao Museu Pelé, no final de passeio ciclístico Pedal Anchieta, que teve 40 mil participantes. O decreto tem entre outros objetivos planejar a implantação de ciclovias ou ciclofaixas e promover a integração com o sistema intermunicipal de transportes.
“Vamos reutilizar algumas estruturas que já existem e outras vamos criar a partir de adaptações e eventualmente pequenos investimentos. Esse evento de hoje é um bom exemplo de uma utilização plena de algo que pode ser usado constantemente; não era utilizado antes porque não houve um entendimento”, afirmou o governador.
 
Leia também: Prefeito recua e retira projeto dos cargos em comissão
 
Além de definir as caraterísticas técnicas da infraestrutura necessária e os critérios e parâmetros de segurança viária condizendo com esse gênero de tráfego, o Plano Cicloviário orienta no sentido de que seja dada preferência às ciclovias, e que a opção por ciclofaixas deve ser adotada apenas quando houver indicação técnica específica ou ausência de recursos financeiros para a construção de ciclovias.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas