16.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Enfeites natalinos elétricos requerem segurança

spot_img

Faz parte da tradição natalina enfeitar de casas, comércio e até indústrias com o brilho de luzes. A campanha Chega de Choque, da CPFL, alerta para os cuidados com os enfeites de Natal.
Antes de iniciar a decoração das fachadas e instalação dos enfeites nas árvores de Natal, é importante verificar as condições dos fios dos piscas-piscas. Com o uso, os cabos de enfeites guardados podem ficar ressecados ou rompidos.
Outra precaução é conferir o estado das instalações elétricas antes de ligar qualquer enfeite natalino à tomada, verificando se a capacidade e a resistência dos condutores, tanto da fonte de energia quanto dos enfeites em si, são compatíveis com a carga elétrica requerida.
 
Leia também: Itupeva ganha vai receber indústria multinacional
 
“Nunca ligue vários enfeites em uma tomada, usando o benjamim, ou faça emendas de fios, que também podem ser pontos de superaquecimento. Uma fiação defeituosa ou solta, somada a uma sobrecarga adicional, é causa comum de danos graves, choques e até a queima da fiação elétrica, com risco de provocar incêndios”, afirma o gerente de Segurança e Saúde do Trabalho da CPFL, Marcos Victor Lopes.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas