HomeCidadesCampo Limpo PaulistaEducação apresenta diretrizes curriculares em Conferência

Educação apresenta diretrizes curriculares em Conferência

Um trabalho feito a mais de mil mãos e mil corações – assim o professor César Nunes, coordenador da Ceducamp, definiu a construção das Diretrizes Curriculares da Educação Básica de Campo Limpo Paulista, documento apresentado na Conferência Municipal de Educação no último sábado (15). Pais, alunos, educadores e gestores marcaram presença.

Durante o encontro  foram apresentados os principais pontos do currículo da rede municipal de ensino, que tem 355 páginas.  Com o lema Cidade que Educa, Escolas que acolhem e Currículo que Humaniza, o processo foi pautado pela democracia, em quatro conferências, 46 reuniões temáticas, 38 jornadas de formação e 100 encontros com educadores, gestores e funcionários para a construção do novo currículo. Pais e alunos também foram ouvidos.

“Esse documento define os passos para a Educação em Campo Limpo Paulista nos próximos dez anos. Tenho felicidade ao em ver o resultado de uma construção coletiva. É uma conquista para a cidade”, afirmou o prefeito Japim Andrade.

Leia também: Peama conquista prêmio estadual de Ação Inclusiva

O documento está no site da Prefeitura de Campo Limpo e sugestões ainda serão recebidas até 10 de janeiro. Após isso, o currículo será formatado e protocolado no Ministério da Educação para ser usado em 2019 na rede.




Comentários
})(jQuery)