20.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Como emagrecer com a corrida

spot_img

Está pensando em incluir na lista de promessas para 2019 incluir a corrida como alternativa para emagrecer? Então, preste atenção nas linhas que seguem porque não basta calçar o tênis e sair dando suas passadas. É preciso fazer isso de forma saudável. Segue abaixo cinco estratégias matadoras e simples que farão com que o seu objetivo seja alcançado de forma segura e duradoura.
1-O primeiro passo para emagrecer com a corrida deve ser dado longe das ruas e esteiras. Antes é preciso procurar um médico para que você realize exames que mostrarão se você está apto ou não para começar a praticar a atividade. Os exames mais comuns são o teste ergométrico, o hemograma completo e o ecocardiograma, mas outros exames poderão ser solicitados, dependendo da avaliação feita pelo profissional de saúde.
2-Emagrecer com a corrida não é sinônimo de pressa. Se você está saindo agora do sedentarismo, deve começar devagar, respeitando seus limites. Intercalar a caminhada com um trote bem leve, aliado a alguns exercícios de fortalecimento articular preparatório para a atividade, é o ideal para quem está saindo da inércia. Isso porque esses treinos estimulam o organismo a evoluir fisicamente, além de usarem gorduras com fonte de energia.
3- Para atingir seu objetivo e emagrecer com a corrida é importante que você se alimente bem, isso é, coma de tudo, mas com equilíbrio. Sem excessos, seu prato deve conter alimentos dos três grupos – carboidratos, proteínas e gorduras. Antes dos treinos, dê preferência aos carboidratos complexos, como pães, torradas e arroz integrais e aveia e a manter o rendimento na corrida. As proteínas (carne em geral, leguminosas, leite e derivados) e as gorduras (manteiga, margarina, óleo, azeite, castanhas, etc) também podem ser consumidas nessa hora, mas em menores quantidades.
4-Já tentou correr e acabou parando? Para que isso não volte a acontecer, o segredo é variar os treinos. Além de favorecer a evolução rápida de rendimento, essa alternância ajuda o corredor a ficar mais motivado e focado. Outra sugestão é traçar metas detalhadas e acompanhar seu progresso periodicamente. Colocar objetivos curtos, baseados no percentual de gordura corporal, peso e quilômetros rodados, por exemplo, ajuda a manter a motivação em alta.
5-Alguns tipos de treino favorecem mais a queima de gordura que outros. Por isso, é importante que você siga a planilha respeitando as atividades previstas pelo treinador. Exercícios que mantêm o batimento cardíaco na faixa de 60% a 70% são os mais indicados. E fique atento: para conseguir emagrecer com a corrida usando a gordura como fonte de energia, o treinamento deverá atingir durante o maior tempo possível uma faixa cardíaca já determinada no teste ergométrico (ou ergoespirométrico).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas