29.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Banda Queen é tema de apresentação do Projeto Orquestra

spot_img

O sucesso da banda de Freddie Mercury dá o tom ao repertório que o Projeto Orquestra do Colégio Divino Salvador apresenta, no próximo dia 9, às 19h, durante o concerto Queen Sinfônico, no Auditório Campos Elísios. Com regência do maestro Thiago Loboda, a orquestra estará acompanhada de uma banda.

Para o regente, a escolha do tema foi uma feliz coincidência com o momento em que a banda volta a atrair os holofotes com um longa-metragem recentemente lançado. “A ideia de fazer um concerto temático no final do ano, como já foram feitos em anos anteriores com os Beatles e trilhas da Disney, foi mantida. Pensamos em fazer algumas músicas de rock e no final optamos por tocar Queen”.
Serão oito músicas, trabalhadas ao longo dos últimos quatro meses.  “Entre elas estão as clássicas ‘Love of my life’, ‘We are the champions’ e ‘Bohemian Rhapsody’”.
Trazer para uma orquestra os clássicos de uma banda de rock é uma proposta bastante aceita pelos alunos, pois amplia a diversidade musical. “É uma grande possibilidade de mostrar as diversas vertentes da música. Além de ser um desafio para a turma”.
O concerto será realizado no Auditório Campos Elísios, na Rua Barão de Teffé, 1000 – Parque do Colégio. Os lugares são limitados, e a entrada é franca.
 
Leia também: Viajar contribui para qualidade de vida de pacientes em hemodiálise
 
A orquestra do Colégio Divino Salvador existe há mais de 20 anos e tem formado crianças e jovens no aspecto musical, com a leitura, a rítmica, afinação e a técnica, e também na disciplina, organização, comportamento, atenção e na relação com outras pessoas.
O Projeto é aberto a todos os interessados (alunos ou não), que já tenham o conhecimento do um instrumento. Cada semestre é trabalhado um repertório diferente e realizado um concerto de encerramento. As vagas para o próximo semestre já estão abertas, é só deixar o nome na secretaria do colégio, pelo telefone (11) 4587-8337.
Serviço 

  • Queen Sinfônico
  • 09/12/2018 – Domingo – 19h – Entrada Franca
  • Auditório Campos Elísios
  • Rua Barão de Teffé, 1000 – Parque do Colégio
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas