29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Associação de Aposentados alerta para novo golpe

spot_img

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos denunciou uma nova modalidade que está acontecendo em várias regiões: criminosos, provavelmente de outras cidades ou até mesmo de outros estados, descobrem os números de contas bancárias de empresas e pessoas e depositam envelopes vazios, sem dinheiro nem cheque.
Em seguida, os golpistas telefonam para a empresa ou pessoa dizendo que foi efetuado um depósito por engano, solicitando a devolução imediata do valor. Ao consultar a conta, via aplicativo ou extrato, de fato consta o depósito citado, porém, a informação de que o envelope estava vazio só chega mais tarde, quando os funcionários das agências bancárias fazem o processamento dos depósitos.
 
Leia também: Política de Resíduos Sólidos completa 8 anos e lixões ainda avançam no País
 
Geralmente, agindo de boa fé, a vítima, ao constatar o suposto depósito, imediatamente credita o valor na conta do golpista,  que ao receber a informação de que o envelope estava vazio, já é tarde. A recomendação em casos como este, é comparecer pessoalmente à agência para conferir se realmente o valor está na conta, para só então fazer a devolução,  e se for o caso.
As ligações estão sendo feitas de vários estados: Mato Grosso, São Paulo e Pernambuco. Ovídio Vacari Presidente da AAPV alerta especialmente aos seus associados, que são aposentados e pensionistas sempre mais vulneráveis a este tipo de ação, para que redobrem a atenção.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas