21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Aplicativo da Prefeitura mostra vagas de estacionamento para deficientes físicos

spot_img

aplicativo da Prefeitura ajuda idosos e pessoas com deficiência a encontrar vagas de estacionamento em vias públicas. Em Jundiaí, são 485 vagas destinadas a estes segmentos em pontos diferentes.  Elas estão divididas em sistema de estacionamento rotativo e livres, sendo 245 para deficientes físicos e 241 reservadas à população idosa. 
A alternativa digital está disponível desde o ano passado e atende a uma solicitação apresentada pelos públicos em questão, de acordo com a Unidade de Mobilidade e Transporte.
O diretor do Departamento de Trânsito, Wlamir Lopes, explicou que a disponibilidade das vagas especiais aumenta conforme a solicitação dos moradores e a necessidade de novos pontos de estacionamento pela cidade. “A fiscalização para o uso correto dos espaços é feita regularmente e contamos com o engajamento da própria população para denunciar o uso indevido dessas vagas”, ressaltou.
 
Leia também: Spadore Sobrancelha Boutique faz nevar em Jundiaí neste Natal
 
Além das vias públicas, os parques municipais dispõem de diversas vagas especiais, com administração própria. 
Mapa interativo

Para acessar a consulta de vagas especiais, o internauta deve baixar o aplicativo da Prefeitura, que é gratuito e com download disponível  para os sistemas Android e IOS. Após instalado, é necessário realizar o cadastro.
A localização das vagas está disponível no ícone Desenvolvimento Sustentável, dentro do menu Vagas Especiais de Estacionamento. Feito isso, um mapa personalizado será aberto direto no celular com informações sobre o endereço, se a vaga é rotativa ou livre e, inclusive, a rota para chegar até o local de estacionamento.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas