HomeCidadesItatibaAlunos da rede pública de ensino recebem prêmio de tecnologia

Alunos da rede pública de ensino recebem prêmio de tecnologia

Festival apresentou projetos educacionais com uso de tecnologia. Outros 420 alunos de escolas locais receberam certificados e prêmios

 

Itatiba foi sede do Festi – Festival Tecnológico – realizado pelo Instituto Ayrton Senna com apoio da Prefeitura. Este festival proporcionou oportunidade de conhecer projetos educacionais com uso de tecnologia. E os projetos desenvolvidos por alunos do Letramento em Programação da rede pública municipal de ensino foram apresentados na premiação Tech Oscar.

A iniciativa insere os alunos no universo digital, utilizando ferramentas computacionais gratuitas. Hoje, está em ação em 19 cidades em quatro Estados. Na região, participaram dessa edição Itatiba, Vinhedo e Morungaba.

Mais prêmios – No auditório da USF (Universidade São Francisco) 420 alunos das escolas municipais e da Etec Rosa Perrone Scavone receberam medalhas e certificados pelos méritos alcançados em diversas olimpíadas estudantis e demais concursos regionais estaduais e nacionais.

 

Leia também: Reformas põem fim a esqueletos de obras abandonadas

 

O prêmio foi uma forma da Secretaria da Educação de Itatiba reconhecer o trabalho de todos os envolvidos no processo educacional, sejam eles supervisores de ensino, gestores das escolas, professores, funcionários, pais, além dos próprios alunos.

Também foram premiadas as escolas que superaram a meta projetada pelo Ideb 2017 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Ao todo, 26 unidades obtiveram essa conquista.




Comentários
})(jQuery)