19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Único deputado eleito, Alexandre afirma representar pessoas

spot_img

Em 2014, Alexandre Pereira elegeu-se deputado estadual. Ficou somente sete meses com o mandato – O TRE fez nova contagem de votos e deu seu mandato a outro candidato. Neste ano Alexandre candidatou-se novamente e foi eleito sem qualquer questionamento. Será o único representante da região de Jundiaí na Assembléia Legislativa e também o único deputado estadual de seu partido, do qual é secretário geral, o Solidariedade.
Para ele, a eleição foi atípica. “Todas as eleições são difíceis, diz ele, mas dessa vez foi diferente, e a renovação na Assembléia foi grande. Por isso há uma expectativa maior, mas só saberemos se houve renovação mesmo depois que todos assumirem seus mandatos. Vai depender das ações de cada  um”.
Durante a campanha – feita no estado inteiro – Alexandre afirma ter recebido muitos pedidos. Há demandas localizadas, e outras mais genéricas, em todas as áreas. “Pretendo conseguir um posto ou base da Polícia Militar para o Jardim Santa Gertrudes, de Jundiaí, afirma ele. São mais de 30 mil moradores, que não contam com banco, por exemplo, por falta daquela sensação de segurança”.
Alexandre tem como uma das prioridades o incentivo à agricultura. Como superintendente estadual do Incra (cargo que exerceu nos últimos anos), conheceu os problemas do campo de perto.
 
Leia também: Prefeitura de Jarinu já discute aumento de salários em 2019
 
“O campo gera empregos, explica. Precisamos dotar os agricultores de máquinas e equipamentos e também fazer com que haja escoamento mais fácil de sua produção. A região de Jundiaí, por exemplo, tem muitos pequenos produtores. Precisamos fomentar o cooperativismo, que quase em 100% dos casos dá bons resultados”.
Sobre a relação da Assembléia com o governador eleito João Doria, Alexandre não tem como opinar, como explica. “Só saberemos depois que os deputados tiverem assumido seus mandatos. Ainda é cedo”, afirma.
A responsabilidade de representar o partido na Assembléia também não o assusta. “Vou representar o partido, mas acima disso, vou representar as pessoas”, finaliza.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas