15.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Semana Nacional da Conciliação mobiliza tribunais de todo o País

spot_img

Tribunais de todo o País estão mobilizados para mais uma Semana Nacional da Conciliação, que começa nesta segunda-feira (5). A 13ª edição do evento busca chamar atenção para esse instrumento que pode resolver conflitos de maneira rápida.
Ao longo do ano passado, mais de 3,7 milhões de processos foram solucionados por meio de acordo.A semana nacional vai do dia 5 ao dia 9 de novembro, com audiências agendadas em diversas cortes do país.
 
Leia também: 6 situações que proporcionam estabilidade aos trabalhadores
 
Vários tipos de conflitos podem ser resolvidos por meio da conciliação. Pensão alimentícia, guarda dos filhos, divórcio, partilha de bens, acidentes de trânsito, dívidas em bancos, danos morais, demissão do trabalho, questões de vizinhança, entre outros.
Vale lembrar que cidadãos e instituições podem procurar o tribunal local para propor a conciliação a qualquer momento, não somente durante a Semana Nacional da Conciliação. Além disso, o acordo pode ser proposto tanto em casos em que o processo já se encontra em tramitação na Justiça, quanto na etapa pré-processual.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas