19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Salto: Moradores do Jardim Celani sofrem com falta de energia

spot_img

No Jardim Celani, em Salto, o problema é sério. Basta um vento ou uma chuva pouco mais forte para todo mundo ficar sem energia elétrica. Além do desligamento, a CPFL demora para normalizar o fornecimento. Os moradores também se queixam que não há um canal para comunicação com a empresa, nem empenho da Prefeitura para resolver o problema.
Na semana passada, um abaixo assinado com 250 signatários foi entregue à Câmara. O texto ressalta que há demora de até sete horas para normalizar o fornecimento de energia. Com isso, comerciantes perdem parte de suas mercadorias, donas de casa têm alimentos estragados e quem precisa manter medicamentos sob refrigeração tem prejuízo total.
 
Leia também: Começa o trabalho de fiscalizar ligações de esgoto em Itu
 
Segundo os moradores, o bairro cresceu, o que aumentou o consumo de energia. Só que a estrutura é antiga e não dá conta do consumo. O documento foi entregue pelo morador José Lourenço dos Santos.
Parque da Laguna sofrem com falta de água
Não passa semana em que os moradores do Parque da Laguna fiquem sem água nas torneiras. Falta pressão. O problema da falta de água, principalmente nos fins de semana, se arrasta há dois anos. Durante a semana, a pressão insuficiente na rede deixa os moradores com o mínimo de água. Muitos dias, falta de tudo. Nos fins de semana é infalível – falta água em todo o bairro. No fim de semana passado, os moradores da parte alta do Laguna ficaram quatro dias sem água.
Responsável pelo abastecimento é a Prefeitura, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto. O vereador Edemilson Pereira dos Santos está à frente da briga dos moradores, que exigem mais atenção do SAAE e da Prefeitura.
Uma das soluções para o péssimo serviço do SAAE tem sido uma mina d´agua que fica entre o Parque da Laguna e o Jardim Imperial. Mas o consumo de água não tratada sempre oferece riscos à saúde.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas