HomeCidadesValinhosPrefeitos da RMC se reúnem em Valinhos para debater projetos comuns

Prefeitos da RMC se reúnem em Valinhos para debater projetos comuns

No encontro foram aprovados o projeto Prevenção de Arboviroses e a implantação do Centro Regional de Meteorologia

 

Valinhos recebeu na semana passada prefeitos e representantes das cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para a 202ª Reunião dos Membros do Conselho de Desenvolvimento da RMC. No encontro foram aprovados o projeto Prevenção de Arboviroses na RMC, a aquisição do equipamento Radar Meteorológico e aimplantação do Centro Regional de Meteorologia da RMC.

O presidente do Conselho da RMC, o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, afirmou que essas reuniões acontecem há quase duas décadas. Os municípios aprovaram na reunião recursos de R$ 1,7 milhão do Fundocamp para o combate às arboviroses na região.

Todas as cidades vão receber telas para proteção de caixas d’água, kits de teste rápido de diagnóstico de arbovirose, BAGs para catadores de lixo reciclável e equipamento de inspeção remota para detectar larvas e possíveis focos de mosquito em calhas, caixas d’água ou outros locais de difícil acesso.

 

Leia também: Conselho Tutelar de Morato recebe veículo e novos equipamentos

 

Segundo o superintendente da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), Dalton Pereira da Fonseca Júnior, é preciso intensificar o combate às arboviroses no verão, quando aumenta a circulação dos vírus.

O grupo também aprovou a aquisição do radar meteorológico e implantação do Centro Regional de Meterologia. O investimento no radar é de R$ 3 milhões.




Comentários
})(jQuery)