18.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Prefeitos da RMC se reúnem em Valinhos para debater projetos comuns

spot_img

No encontro foram aprovados o projeto Prevenção de Arboviroses e a implantação do Centro Regional de Meteorologia

 
Valinhos recebeu na semana passada prefeitos e representantes das cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para a 202ª Reunião dos Membros do Conselho de Desenvolvimento da RMC. No encontro foram aprovados o projeto Prevenção de Arboviroses na RMC, a aquisição do equipamento Radar Meteorológico e aimplantação do Centro Regional de Meteorologia da RMC.
O presidente do Conselho da RMC, o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, afirmou que essas reuniões acontecem há quase duas décadas. Os municípios aprovaram na reunião recursos de R$ 1,7 milhão do Fundocamp para o combate às arboviroses na região.
Todas as cidades vão receber telas para proteção de caixas d’água, kits de teste rápido de diagnóstico de arbovirose, BAGs para catadores de lixo reciclável e equipamento de inspeção remota para detectar larvas e possíveis focos de mosquito em calhas, caixas d’água ou outros locais de difícil acesso.
 
Leia também: Conselho Tutelar de Morato recebe veículo e novos equipamentos
 
Segundo o superintendente da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), Dalton Pereira da Fonseca Júnior, é preciso intensificar o combate às arboviroses no verão, quando aumenta a circulação dos vírus.
O grupo também aprovou a aquisição do radar meteorológico e implantação do Centro Regional de Meterologia. O investimento no radar é de R$ 3 milhões.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas