17.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Prefeito ignora Justiça e quer criar mais cargos

spot_img

Itatiba começa a ser conhecida como a cidade das incoerências. Ou cidade do desrespeito. Depois da Prefeitura pagar R$ 12 por um pé de alface para a merenda escolar, o prefeito Douglas Pinheiro quer criar quase cem cargos em comissão, ao custo de mais de R$ 1 milhão por mês.
Seria só uma incoerência, não fosse o desrespeito a uma ordem judicial. Há um processo em andamento, e esse processo tem uma decisão liminar do Tribunal de Justiça, que proíbe qualquer contratação de funcionários até decisão final. A mesma decisão determinou a demissão dos que haviam sido contratados anteriormente.
 
Leia também: Natal Iluminado Sustentável terá programação variada e divertida
 
O abacaxi está com os vereadores, que precisam votar o projeto do prefeito. Alguns vereadores estranham como as verbas estão sendo usadas. Mesmo com o Orçamento aumentado em 10% nos últimos dois anos, alguns investimentos foram diminuídos em setores essenciais, aumentando em outros, nem tão necessários.
A verba do Gabinete do Prefeito, por exemplo, aumentou 75%, enquanto verbas pára a Saúde ficaram menores 2%, Segurança menos 44% e Meio Ambiente 42%. Aumentou também a verba para Assuntos Institucionais (?) em quase 50%.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas