HomeCidadesItatibaPrefeito ignora Justiça e quer criar mais cargos

Prefeito ignora Justiça e quer criar mais cargos

Itatiba começa a ser conhecida como a cidade das incoerências. Ou cidade do desrespeito. Depois da Prefeitura pagar R$ 12 por um pé de alface para a merenda escolar, o prefeito Douglas Pinheiro quer criar quase cem cargos em comissão, ao custo de mais de R$ 1 milhão por mês.

Seria só uma incoerência, não fosse o desrespeito a uma ordem judicial. Há um processo em andamento, e esse processo tem uma decisão liminar do Tribunal de Justiça, que proíbe qualquer contratação de funcionários até decisão final. A mesma decisão determinou a demissão dos que haviam sido contratados anteriormente.

 

Leia também: Natal Iluminado Sustentável terá programação variada e divertida

 

O abacaxi está com os vereadores, que precisam votar o projeto do prefeito. Alguns vereadores estranham como as verbas estão sendo usadas. Mesmo com o Orçamento aumentado em 10% nos últimos dois anos, alguns investimentos foram diminuídos em setores essenciais, aumentando em outros, nem tão necessários.

A verba do Gabinete do Prefeito, por exemplo, aumentou 75%, enquanto verbas pára a Saúde ficaram menores 2%, Segurança menos 44% e Meio Ambiente 42%. Aumentou também a verba para Assuntos Institucionais (?) em quase 50%.




Comentários
})(jQuery)