20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Paulista pode dar a volta por cima em 2020

spot_img

Pode parecer estranho para quem está disputando a 4ª divisão chegar à 1ª em apenas um ano, sem passar pelas costumeiras disputas – conquistando seguidos títulos – e de forma legal. O Paulista FC pode chegar a isso, se uma manobra, hoje nos bastidores, der resultado. Só que ninguém confirma nada.
A história é mais simples do que parece, e envolve o Red Bull, atualmente sediado em Campinas. Lá o Red Bull paga aluguel pelo uso do campo – seus jogos têm mando no Estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta. Seu centro de treinamento está em Jarinu. Tudo isso custa.
A idéia, que estaria sendo amadurecida, é unir o Red Bull ao Paulista. Isso acontecendo, o Red Bull Paulista disputaria a 1ª divisão em 2020. Emprestaria seu nome e sua colocação, além do patrocínio, e se livraria de uma montanha de custos.
 
Leia também: 96% das mamografias de 2017 já foram feitas até outubro
 
Pesa, nessa montanha de custos, a proximidade de Jundiaí com a Capital. O Red Bull teria também um estádio à disposição (Jayme Cintra) para treinar e mandar seus jogos. Teria também os alojamentos do Paulista para atletas. E, principalmente, uma torcida fanática, hoje meio sumida devido aos maus resultados.
Mas é bom lembrar que toda vez que o Paulista mudou de nome houve problemas. Lousano Paulista foi um deles. Quando se transformou em Etti, os problemas desapareceram – havia patrocínio da Parmalat e um título da Copa do Brasil. Se a história for confirmada, o Paulista volta aos seus dias de glória.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas