22.3 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Paróquia Santa Rita de Cássia é elevada a Santuário Diocesano

spot_img

Uma celebração que será presidida pelo bispo de Jundiaí, Dom Vicente Costa, às 20h desta quinta-feira (22), marcará a elevação da Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro do Parque Cecap, a Santuário Diocesano.
No conceito religioso, Santuário é um local sagrado, para onde ocorrem peregrinos de diversas regiões por devoção, ou ainda a igreja frequentada por fieis vindos de outras regiões, atraídos por algo que existe especificamente naquele templo.
“Além de acolher os 11 bairros da paróquia, a igreja recebe peregrinos de toda a região, o que atende a um dos requisitos necessários para se tornar santuário”, explica o pároco, padre Antônio Carlos dos Santos.
A igreja apresenta em seus vitrais toda a história de sua padroeira, assim como o presbítero possui traços da basílica de Santa Rita de Cássia. “São características que permitem aos devotos um sentimento bom durante a acolhida”, completa.
 
Leia também: Excessos e injustiças nos feriados
 
O pároco explica que o Código de Direito Canônico dá importância ao santuário, como local privilegiado da prática de devoção religiosa popular. Assim, o santuário tem por finalidade acolher os fieis católicos da cidade e romeiros devotos vindos de todas as partes para cultuar a padroeira. “Isso implica num trabalho pastoral mais intenso e frequente, enfocando as celebrações eucarísticas, confissões, bênçãos, atendimento aos fieis e ações religiosas e sociais”, diz.
Padre Antônio espera que o Santuário Diocesano Santa Rita de Cássia consiga desenvolver o trabalho pastoral junto a comunidade. “Esperamos que este seja um centro de espiritualidade, evangelização e catequese, um centro missionário a serviço da comunidade”, conclui.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas