HomeArte & LazerAgenda CulturalOrquestra Municipal promove concerto sábado no Polytheama

Orquestra Municipal promove concerto sábado no Polytheama

A Orquestra Municipal de Jundiaí apresenta no sábado (10) o sexto concerto gratuito da temporada de 2018. A apresentação no Teatro Polytheama começa às 20 horas e contará com participação especial da violinista Maria Fernanda Krug.

O Tema e Variações em Sol menor, do compositor russo Alexandre Glazunov, abre o concerto, que segue com a Sinfonia nº 1 para cordas do alemão Felix Mendelssohn. A outra obra do programa será o Concerto em Dó maior para violino, de Joseph Haydn, para cuja performance a orquestra convidou a violinista Maria Fernanda Krug.

Krug conta com inúmeras passagens como solista em palcos internacionais e nacionais, é ex-aluna do violinista Salvatore Accardo, é violinista chefe de naipe da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e coordenadora e fundadora da Cantilena Ensemble. Ainda neste concerto, a orquestra terá como spalla convidada a violinista Svetlana Tereshkova e como chefe de violoncelos Maria Luisa Cameron.

 

Leia também: Bairro está infestado por escorpiões

 

Para fechar o programa, duas das seções escritas para profissionais do Concerto Grosso do compositor inglês Ralph Vaughan Williams. Os ingressos gratuitos para a apresentação serão distribuídos na bilheteria do teatro a partir da sexta-feira (9), das 13 às 17 horas, e durante o sábado (10), das 14h até o horário do espetáculo.




Comentários
})(jQuery)