19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

O icônico Stan Lee morre aos 95 anos

spot_img

Uma das maiores lendas da indústria de quadrinhos e criador de boa parte dos personagens da Marvel Comics, faleceu nesta segunda-feira (12), aos 95 anos.
Uma ambulância foi chamada para casa de Stan Lee em Hollywood Hill. O escritor foi levado às pressas para o Centro Médico Cedars-Sinai, onde morreu. Nos últimos anos, Lee sofreu com um surto de pneumonia e problemas de visão.
Stanley Martin Lieber Nasceu em Nova York no dia 22 de dezembro de 1922. Filho de imigrantes judeus da Romênia, Lee cresceu sonhando em escrever “O Grande Romance Americano”, denominação que se dá para os clássicos imortais da literatura dos Estados Unidos.
 
Leia também: Filha estudiosa emociona mãe e imagem viraliza
 
Na adolescência trabalhou escrevendo obituários para uma agência de notícias da cidade e releases de imprensa para o Centro Nacional da Tuberculose.
O icônico escritor criou a Marvel ao lado de Jack Kirby, em 1961, com a primeira publicação do Quarteto Fantástico. Logo em seguida, criou o Homem-Aranha, Pantera Negra, O Incrível Hulk, X-Men, Homem de Ferro e Os Vingadores. San deixa dois filhos que teve ao lado de Joan Lee, morta em 2017.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas