28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Novembro Azul, a vez de cuidar da saúde dos homens

spot_img

As Unidades Básicas de Saúde de Jundiaí se organizam para enfatizar os cuidados preventivos não somente para o câncer de próstata, como também para a necessidade de hábitos saudáveis, práticas de atividades físicas e cuidado em saúde. Jundiaí contabiliza 81.708 homens acima de 50 anos que fazem uso dos serviços de saúde.
Segundo dados do Hospital São Vicente de Paulo, em 2016, 137 novos pacientes com tumor de próstata tiveram tratamento na instituição. No ano passado o número foi de 166, e neste ano, até o dia 31 de outubro, 141 realizaram ou iniciaram o tratamento. A incidência é maior em pacientes a partir dos 65 anos.
De acordo com o responsável pela Unidade de Saúde, Tiago Texera, os homens são menos ativos nas UBSs. “A procura pelo cuidado em saúde entre as mulheres é maior que entre os homens. Por isso, cada UBS desenvolve a sua atividade específica para atrair a população, a partir das características”, explica Tiago.
 
Leia também: Escola Inovadora: orgânicos reforçam a alimentação
 
Na UBS Guanabara, no dia 12 de novembro, às 14 horas, haverá roda de conversa (Papo de Homem) com participação de alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí  para o bate-papo. Na UBS Esplanada será feita no dia 23, das 13 às 17 horas, atividade com bate papo e conscientização nos locais reconhecidos como de encontros dos homens.
A UBS Central terá atividades nos dias 12 e 26 de novembro, às 10 horas, em grupo, com a discussão dos temas: Trabalho e envelhecimento (aspectos emocionais em geral), Saúde do homem e Disfunção sexual.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas