24.2 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

No ranking de melhores municípios do Brasil, Jundiaí fica em 4ª lugar

spot_img

A Macroplan divulgou um ranking sobre a evolução dos cem maiores municípios brasileiros na última década e Jundiaí alcançou a 4ª colocação, com nota 0,733 numa escala que vai até 1,0. A evolução é retratada no Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM), que reúne 15 indicadores em quatro áreas críticas para a gestão pública: Educação, Saúde, Segurança e Saneamento e Sustentabilidade.
Para cada área foram identificados os municípios de destaque, com as melhores posições e maiores evoluções. O presidente da Macroplan, Cláudio Porto, apresentou aos gestores municipais os dados referentes ao Município.
“Jundiaí tem um grande potencial de melhoria por conta da possibilidade de manter uma agenda robusta de médio prazo. É importante concentrar recursos no que precisa ser feito e avaliar o reflexo dos projetos implementados na população”, afirmou.
Durante a apresentação, Porto explicou que, durante a análise dos dados, os municípios são divididos em “clusters” compostos por cidades que tenham características semelhantes. Jundiaí se destacou ante os seus pares em quatro pontos principais: matrículas na pré-escola, nota no IDEB, número de consultas pré-natal e índice de esgoto tratado.
 
Leia também: 500 peixes são inseridos na represa de Captação
 
O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, afirmou que os dados apresentados pela Macroplan confirmam a estratégia de corrigir pontos falhos e avançar com as entregas que promovam o bem-estar da população.
“Fizemos um ajuste fiscal profundo no início do ano passado e temos priorizado a aplicação de recursos nas áreas prioritárias, como Educação, Saúde, Mobilidade e Segurança Pública. Ainda há ajustes a serem feitos, mas a situação está melhorando”, disse.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas