22.3 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Mostra Afro vai até quinta-feira na biblioteca

spot_img

Aberta na quarta-feira (21),  2ª Mostra Afro fica na Biblioteca Nelson Foot até a próxima quinta-feira (29). O tema da exposição é vida e obra da escritora, compositora e poetisa brasileira Carolina Maria de Jesus.
As características da escritora são a descrição dos desafios no cotidiano da periferia paulistana; seu maior sucesso é Quarto do despejo: Diário de uma favelada, livro que vem sendo leitura obrigatória no vestibular da Unicamp devido a sua narrativa social.
A exposição tem objetos de uma voluntária com fotos da escritora, obras e um vinil sobrevivente de uma enchente que pertencem ao acervo pessoal da pedagoga e pesquisadora independente Sonia Maria.
 
Leia também: Edital do Mais Médicos abre 5 vagas em Atibaia
 
A mostra foi idealizada pela primeira vez em 2017 com intuito de celebrar a data de Consciência Negra mostrando a luta de seus personagens. Temas como as obras de Machado de Assis e Lima Barreto foram abordadas, assim como a história de vida de personalidades negras como Nelson Mandela e a própria homenageada neste ano.
A biblioteca fica na avenida Cavalcanti 396, Complexo Argos. De segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados das 9 às 13 horas. A entrada é de graça.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas