HomeGeralMundoMorre roteirista de Star Wars que moldou a Princesa Leia

Morre roteirista de Star Wars que moldou a Princesa Leia

Morreu a roteirista Gloria Katz, aos 76 anos, após uma longa batalha contra um câncer no ovário, informou o site da revista The Hollywood Reporter. Indicada ao Oscar pelo filme Loucuras de Verão (1973), de George Lucas, Gloria trabalhou em parceria com o marido, Willard Huyck, em diversos filmes do cineasta, entre eles o clássico Star Wars e Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), produzido por Lucas e dirigido por Steven Spielberg.

Gloria conta que trabalhava no roteiro de Loucuras de Verão quando George Lucas surgiu com o texto de Star Wars, que seria lançado em 1977. Segundo ela, o cineasta estava muito inseguro. Ele entregou o roteiro para o casal e pediu “melhorem isso, podem escrever o que quiserem e depois eu faço a revisão”. Eles mexeram no texto, mas não assinaram o roteiro final.

 

Leia também: Assessor de Trump convida Bolsonaro para encontro com presidente dos EUA

 

A roteirista afirmou que eles basicamente adicionaram o máximo de humor possível nos diálogos e moldaram a personalidade da personagem Princesa Leia, interpretada por Carrie Fisher, para ser uma “mulher no comando, que não levava desaforo para casa e nem precisava ser salva”, disse Gloria.




Comentários
})(jQuery)