27.7 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Médicos cubanos se despedem de Campo Limpo

spot_img

Foi com emoção que os 10 médicos cubanos do Programa Mais Médicos, que atuavam nas Unidades Básicas de Saúde de Campo Limpo Paulista, se despediram na sexta-feira passada (23), em homenagem preparada pela Secretaria de Saúde.  O prefeito Japim Andrade e o secretário de Saúde, Luiz Angelo Zanoti, marcaram presença, ao lado de funcionários da secretaria.
A alegria da médica Beatriz Munive Perez, que atendia a população do Jardim Europa, deu lugar às lagrimas e voz embargada. “Fui muito bem recebida aqui. Os pacientes e toda a equipe me acolheram. Estou feliz por ir embora reencontrar minha família, mas deixo aqui uma parte do meu coração”. Ela saiu de Cuba há um ano e quatro meses.
 
Leia também: Aplicativo permite fazer renovação de livros da biblioteca de Jundiaí
 
Entre os médicos também estava Rosália Sale Portuondo, que trabalhava na UBS Botujuru. Ela destacou a importância da experiência em Campo Limpo: “Todos os meus colegas foram essenciais para meu crescimento profissional. Foi uma grande troca de experiências, todos me ajudaram muito. Saímos daqui com o dever cumprido”.
De acordo com Japim, o Governo Federal já incluiu Campo Limpo Paulista no edital de convocação de novos médicos para o Programa. Serão 10 profissionais. Ainda não há data para o início do trabalho.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas