HomeJundiaíLuiz Fernando Machado é reeleito presidente do AUJ

Luiz Fernando Machado é reeleito presidente do AUJ

O prefeito Luiz Fernando Machado foi reeleito como presidente do Conselho Consultivo da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), em eleição realizada na manhã desta quinta-feira (22). O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, foi escolhido como vice-presidente. A AUJ é formada por Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

De acordo com Luiz Fernando, a prioridade agora será alcançar “resultados práticos” que proporcionem benefícios à população. “A AUJ tem se mostrado uma interessante ferramenta de debates de ideias, mas, agora, precisamos trabalhar por ações efetivas, especialmente nas áreas de segurança e saúde. Vamos estreitar a nossa relação política com o Governo do Estado a fim de viabilizar recursos para os municípios investirem nessas áreas”, destacou.

O prefeito afirmou que Jundiaí vai se candidatar para sediar um Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP). “Uma das propostas do governador eleito é ampliar o número desses batalhões no Interior e eu acredito que nossa cidade tem capacidade e demanda para receber uma unidade”.

 

Leia também: O que a filosofia tem em comum com a educação infantil?

 

Trabalhar por mais investimentos na área de Saúde nos outros municípios também será uma prioridade. “Fortalecendo a saúde nas cidades vizinhas vai ajudar a desafogar o atendimento regionalizado que é realizado em Jundiaí”. 

O subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, lembrou que tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei que prevê a destinação de verba específica para as aglomerações urbanas que existem no Estado. “Com a aprovação do projeto, as aglomerações serão fortalecidas”.




Comentários
})(jQuery)