HomeJundiaíLinhas 504 e 738 ganham mais viagens para aumentar regularidade

Linhas 504 e 738 ganham mais viagens para aumentar regularidade

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte informou que as linhas 504 (Jardim Santa Gertrudes – Terminal Vila Arens) e 738 (Jardim Santa Gertrudes – Terminal Central) passam a operar com nova tabela horária a partir desta quarta-feira (21). A mudança faz parte do processo de revisão de linhas iniciado no ano passado pela UGMT para garantir mais regularidade e pontualidade ao transporte coletivo de Jundiaí.

A linha 504 terá reprogramação horária nos dias úteis. Foram acrescentadas 20 novas viagens, sendo dez no sentido bairro e outras dez no sentido terminal. De acordo com a UGMT, os intervalos entre as viagens – que eram em média de 30 minutos – passam a ser de 22 minutos. Os atendimentos ao Jardim Água das Flores ganharam regularidade e aos sábados foram acrescidas 21 novas viagens, 11 no sentido bairro e dez no sentido terminal, com alteração dos intervalos de 30 para 22 minutos, até as 15h.

Já a linha 738 terá reprogramação horária nos dias úteis e aos sábados, além de acréscimo de itinerário passando a atender, em todas as viagens, a região da UBS Santa Gertrudes e a Escola Adib Miguel Haddad.

 

Leia também: Veja como se proteger de golpes durante Black Friday

 

A UGMT ressalta que o estudo para revisão das linhas foi motivado por uma solicitação de representantes da Associação de Moradores do bairro e a necessidade de alteração foi confirmada por meio de uma pesquisa realizada por amostragem de origem – destino, na qual ficou constatado que a região de abrangência do Terminal Vila Arens é o destino de 6% dos entrevistados, enquanto a região do Terminal Central responde (54%) somada à região de abrangência do Terminal Rami (11%), é o destino de 65% dos usuários consultados.

Uma equipe da UGMT fará o monitoramento e reforçará a fiscalização para garantir o cumprimento da nova programação.




Comentários
})(jQuery)