20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Jundiaiense bate recorde mundial de cubo mágico

spot_img

O morador de Jundiaí Vicenzo Guerino Cecchini, de apenas 13 anos, conseguiu alcançar uma grande marca entre os admiradores de cubo mágico: ele “montou” o cubo em apenas cinco segundos, tempo que lhe rendeu o recorde mundial, segundo a Associação Mundo de Cubo Mágico.

O estudante conta que começou a treinar para montar o brinquedo aos 9 anos, depois que viu que uma amiga sabia montar e quis aprender também. Ele conta que, antes de começar a aprender as técnicas, também não acreditava que fosse possível montar um cubo mágico, como a maioria das pessoas.

Leia também: Mais de mil médicos cubanos já deixaram o Brasil

O adolescente também consegue montar o cubo com os pés e de olhos vendados. “Não é muito difícil. Depois que você pega a prática, é só treinar um pouco mais, se dedicar e você consegue evoluir”, afirma.

Em março de 2018, Vicenzo concedeu entrevista para a TVTEC, na qual contou que já havia batido cerca de 10 recordes brasileiros com três ou quatro tipos diferentes de cubos mágicos. O estudante também possui um canal no YouTube onde fala sobre os campeonatos que participa, recordes, reações e soluções comentadas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas