18.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Jundiaí vai ter até janeiro 70 ônibus mais modernos em sua frota

spot_img

A frota de ônibus do sistema de transporte coletivo de Jundiaí contará, até o início de 2019, com 70 novos veículos do programa Mobilidade Total, lançado nesta gestão com o objetivo de aprimorar o serviço oferecido no Município, com foco no uso da tecnologia, mas que inclui também a revitalização de terminais e reorganização das linhas.
De acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, 28 veículos novos com entrada USB já estão circulando nas ruas da cidade. Até dezembro, outros 22 carros serão disponibilizados e, no início do ano que vem, mais 20. Toda a frota de 300 veículos que realizam cerca de 120 mil viagens diárias em Jundiaí (em dias úteis) conta com 4 câmeras de vigilância e GPS.
 
Leia também: Jundiaí promove terceira edição do Cidadonos Rock  
 
A ampliação da forma de cobrança da passagem também foi contemplada no Mobilidade Total, conforme conta o gestor da Unidade de Mobilidade e Transporte, Silvestre Ribeiro. “Ainda estamos em fase de testes, mas instalaremos ‘noteiros’ dentro dos ônibus para possibilitar o pagamento da passagem em dinheiro pelos usuários”, destacou. Jundiaí é a única cidade no Brasil a contar com a possibilidade de pagamento da passagem com cartão de crédito e débito, além de carteira virtual.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas