HomeJundiaíJundiaí promove a campanha Natal Solidário

Jundiaí promove a campanha Natal Solidário

Desde a última quarta-feira (7), Jundiaí já desenvolve a campanha Natal Solidário, promovida pela Prefeitura , por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss). A iniciativa deverá atender neste ano, aproximadamente 15 mil crianças de até 12 anos, assistidas por instituições com cadastro na unidade.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, a proposta é oferecer mais alegria para a garotada que, por algum motivo não teria um brinquedo novo para se divertir. “Por meio de valores, como a solidariedade e a cidadania, queremos que os pequenos tenham um Natal especial”, explicou.

 

Leia também: Dia da Prematuridade é lembrado com exposição no HU

 

A novidade deste ano é a parceria do Funss com a Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças, que criou, paralelamente, o projeto Carta ao Papai Noel. Assim, a Campanha ganhou reforço de empresas da cidade, que se comprometeram com parte da compra de brinquedos.

Interessados em colaborar com o Natal Solidário podem entregar suas doações nos pontos permanentes de arrecadação, que são o Fundo Social de Solidariedade e o Paço, onde há  uma caixa de coleta no piso térreo.




Comentários
})(jQuery)