17.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Jundiaí inicia Campanha Natal Solidário

spot_img

Começa nesta quarta-feira (7) a Campanha Natal Solidário 2018 em Jundiaí. A iniciativa deverá atender, neste ano, aproximadamente de 15 mil crianças, com idade entre zero e 12 anos, assistidas por instituições com cadastro atualizado na unidade.
De acordo com a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, a proposta é oferecer mais alegria para a garotada que, por algum motivo, não teria um brinquedo novo para se divertir. “Por meio de valores, como a solidariedade e a cidadania, queremos que os pequenos tenham um Natal especial”, explicou.
A novidade deste ano é a parceria do Funss com a Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), que criou, paralelamente, o projeto ‘Carta ao Papai Noel’. Por meio desta ação, a Campanha ganhou o reforço de empresas da cidade, que se comprometeram com parte da compra de brinquedos.
“O resultado é sempre mais positivo quando somamos vontades. Estamos felizes com esta parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada, que nos permitirá ampliar a quantidade de crianças beneficiadas”, disse ela, lembrando que, em 2017, a Campanha Natal Solidário doou 11.724 brinquedos novos, adquiridos pela Prefeitura.
Como participar?
A população também pode fazer parte desta rede do bem por meio das doações espontâneas. Os interessados em colaborar com a Campanha Natal Solidário podem entregar as suas doações nos pontos permanentes de arrecadação, que são o Fundo Social de Solidariedade e o Paço Municipal, onde haverá uma caixa de coleta em frente ao Balcão de Informações, no piso térreo.
Para ampliar a divulgação da Campanha Natal Solidário e incentivar a participação de toda a população, inclusive do público infantil, o Fundo Social de Solidariedade traz, novamente, seus personagens lúdico-educativos: Uvinha, que reforça a importância da uva no desenvolvimento do município, e Japizinho, que retrata a Serra do Japi, patrimônio natural de Jundiaí e raro remanescente de Mata Atlântica no interior do Estado de São Paulo.
O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já a Prefeitura de Jundiaí fica na Avenida da Liberdade, s/nº, Jardim Botânico. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas