19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Jundiaí e Rugao, da China, assinam termo de cidades irmãs

spot_img

Chineses demonstraram interesse em investir em Jundiaí. Em Rugao há 35 mil especialistas em Tecnologia de Informação

 
Na semana passada, Jundiaí e a cidade chinesa de Rugao assinaram um Memorando de Entendimento de cidades irmãs. O documento foi assinado pelo vice-prefeito Antonio de Pádua Pacheco e pelo representante do Partido Comunista de Rugao, Chen Xiaodong. Uma comitiva de autoridades e empresários do município chinês foi recebida na Prefeitura para tratar da possibilidade de negócios bilaterais.
Na ocasião, Pacheco destacou que a Administração se sente privilegiada por estabelecer essa relação fraterna que possibilitará a realização de bons negócios entre as cidades. Para Xiaodong, que liderou a comitiva chinesa, a expectativa é que os empresários das duas cidades possam aproveitar essa plataforma governamental que foi criada pelas prefeituras para viabilizar bons negócios.
“Temos conosco hoje empresários interessados em investir em Jundiaí e essa parceria oficialmente registrada vai contribuir muito para isso”, afirmou. Ele ressaltou que em Rugao há 35 mil profissionais na área de Tecnologia da Informação, um dos campos de interesse dos chineses em relação ao Brasil.
 
Leia também: Valinhos lança a Operação Verão no dia 1º de dezembro
 
O responsável pelo Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, ressaltou que a parceria com a China faz parte do processo de internacionalização de Jundiaí. “Nosso objetivo é que os empresários possam se relacionar com o propósito de atrair investimentos para a cidade. Os chineses estão interessados em investir em cidades que têm preocupação de desenvolvimento sustentável e Jundiaí se encaixa nesse requisito. Estamos otimistas”, disse.
Jundiaí assinou também um segundo Memorando com a Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico, que visa estreitar os laços comerciais entre empresas dos dois países.
A delegação também participou do lançamento da pedra fundamental do futuro Jardim Chinês do Parque da Cidade, que será implantado próximo à administração e ao Jardim Japonês. A área do Jardim Chinês contará com um remanescente de vegetação nativa e água proveniente de um dos córregos que deságua na represa.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas