HomeJundiaíJundiaí aumenta notificações de chikungunya, dengue e febre amarela

Jundiaí aumenta notificações de chikungunya, dengue e febre amarela

Levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica de Jundiaí informa que houve 15 notificações de chikungunya de janeiro a outubro deste ano. Nenhum caso foi confirmado para a doença. No ano passado o município registrou 9 notificações, sendo dois casos positivos.

As notificações de suspeitas de dengue também aumentaram em Jundiaí. Segundo a Zoonoses, até o dia 25 de outubro a cidade contabilizava 297 notificações de dengue e 5 confirmações da doença. Já no dia 8 de novembro, o balanço apresentava 304 notificações, mas sem novos casos confirmados.

Já com relação a febre amarela, Jundiaí registrou quatro notificações e uma morte pela doença este ano, além de um caso em análise.

 

Leia também: GM de Campo Limpo Paulista testa sistema que auxilia no trabalho nas ruas

 

Diante da proximidade do verão, o Ministério da Saúde emitiu um alerta para que populações que moram em áreas onde há recomendação da vacina contra a febre amarela busquem a dose de forma antecipada, antes do período de maior transmissão da doença – entre dezembro e março.

O objetivo do alerta, é evitar correria e longas filas em busca da imunização. A cobertura vacinal para a febre amarela deve ser de, no mínimo, 95% da população. 




Comentários
})(jQuery)