21.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Guarda Municipal atua com os Consegs

spot_img

Para analisar e discutir os problemas comuns nos bairros da cidade relacionados à segurança, os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) contam com a Guarda Municipal de Jundiaí, que em novembro completa 69 anos de existência, estreitando laços e integrada aos demais segmentos da comunidade.
Para a concretização das propostas, os três Conselhos existentes em Jundiaí (Barão de Jundiahy, Jundiaí Leste e Japi Jundiaí) promovem encontros mensais para identificar e discutir alternativas que visam melhorar a segurança da cidade, em apoio aos órgãos de segurança pública nas relações comunitárias.
Finalizando o mês de outubro, o Conseg Jundiaí Leste, presidido por Andréa Bonamigo dos Santos, promoveu reunião no Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região – Sincomércio.
“Os encontros promovidos pelos Consegs possibilitam a aproximação junto à população, que apresenta as informações necessárias ao nosso trabalho preventivo e comunitário, reivindica melhorias em segurança”, explica o comandante Moreno.
O Conseg Jundiaí Leste representa as áreas do 2º, 3º e 4º Distritos Policiais (DPs), referente à 1ª Cia. do 49º Batalhão da Polícia Militar, colocando em pauta as solicitações comuns aos moradores do Rio Acima; jardins da Fonte, Roma, Danúbio e Rio Branco; Santa Rosa/Corrupira, Horto Florestal/ Bosque dos Pinheirinhos; Caxambu; Portal do Paraíso II; vilas Marlene, Arens e Progresso; parques da Represa, Centenário; bairros da Colônia e Ponte São João; Condomínio Vivenda.
Com a intensificação do patrulhamento diário para atender as necessidades imediatas da comunidade e o trabalho de inteligência, a Guarda Municipal fez de janeiro a setembro deste ano 4.060 atendimentos dos mais variados na grande região – aumento de 11,08% comparado ao mesmo período do ano passado (3.655), e tendo como resultado positivo a recuperação de 109 veículos (produto de roubo e furto).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas