20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

FMJ vai atender para prevenção de câncer de pele

spot_img

No dia 1º de dezembro (um sábado), acontece a Campanha Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer de Pele. Nesse dia, das 8 da manhã às duas da tarde a Faculdade de Medicina de Jundiaí atenderá interessados em seu ambulatório, sem necessidade de marcação prévia de consulta. O atendimento é gratuito.
Esse trabalho é feito em Jundiaí há mais de 20 anos, e estima-se que foram atendidas mais de 10 mil pessoas. É resultado de parceria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Faculdade de Medicina e Secretaria da Saúde. A campanha é coordenada em Jundiaí pelo médico dermatologista e professor da FMJ Paulo Cunha.
 
Leia também: Valinhos lança a Operação Verão no dia 1º de dezembro
 
São 60 pessoas envolvidas nos atendimentos, entre professores, alunos e funcionários. Em 2017, aproximadamente 10% de todos os pacientes que passaram por avaliação tiveram o diagnóstico de pré-câncer ou câncer da pele. O ambulatório da FMJ fica na Vila Arens, na rua Francisco Telles 222.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos surgem 176 mil casos de câncer da pele, o de maior incidência no país. O  movimento tem promoção de uma série de iniciativas de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, incluindo a importância da fotoproteção em suas diferentes formas para a redução dos riscos. Este ano, pela primeira vez, a campanha continua durante todo o verão, trazendo diferentes ações na internet, ruas, praias e parques.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas