22.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Férias: conheça 5 cidades baratas para conhecer na Europa

spot_img

No mês que antecede as férias, nada mais justo que conhecer algumas cidades que são consideradas baratas do que outras localidades do mundo. A Europa, por exemplo, é culturalmente rica e bastante diversa. Além de Roma, Paris e outras capitais que fazem parte dos roteiros turísticos tradicionais dos brasileiros, há cidades fantásticas escondidas no velho continente que pesam menos no bolso na hora de viajar.
Excelentes opções para quem quer conhecer a Europa, mas está com orçamento apertado, os destinos não deixam nada a desejar em arquitetura, gastronomia e atrativos turísticos de tirar o fôlego.
Abaixo você pode conferir cinco cidades que vão te deixar com vontade de fazer as malas imediatamente, sem medo de deixar a conta bancária no vermelho.
Budapeste, Hungria

Considerada um das mais belas capitais da Europa, Budapeste impressiona por seus edifícios do antigo império austro-húngaro, o metrô mais antigo da Europa, construído no século 19, e suas dezenas de igrejas, museus, galerias e palácio. É possível encontrar muitas opções gastronômicas baratas, para além dos fast-foods. Para quem gosta de noites agitadas, as festas de Budapeste são conhecidas por reunir gente jovem e oferecer cerveja e outras bebidas a um baixo preço.

Cracóvia, Polônia

A moeda polonesa é o zloty, que é menos valorizado do que o real. Sendo assim, em termos de câmbio, a Polônia acaba se tornando um destino mais atrativo economicamente do que outros da Europa. Cracóvia possui uma das hospedagens mais baratas do continente, o que permite apostar em hotéis de qualidade maior pagando-se menos. A gastronomia é outro ponto forte na cidade, come-se bem gastando-se pouco. Sendo assim, o viajante consegue aproveitar restaurantes de alto nível mesmo com o orçamento apertado.
Istambul, Turquia

A maior cidade da Turquia, considerada a ponte entre o Ocidente e o Oriente, Istambul é conhecida por seus belos palácios e monumentos da era Bizantina. A moeda utilizada no país é a lira turca, menos valorizada do que o real. A gastronomia é um dos pontos altos da cidade, onde é fácil comer muito bem por um preço pequeno. A noite também é bastante movimentada, com várias opções de bares e restaurantes. É bom saber que nem todos os restaurantes servem bebidas alcoólicas, por questões religiosas, mas não é difícil encontrar cervejas e destilados locais a preços baixos.

Praga, República Tcheca

A República Tcheca possui um custo de vida muito mais baixo do que o de outros países da Europa. Consequentemente, é uma excelente opção para quem quer viajar gastando menos. Por lá, não se usa o euro, mas uma moeda local, a coroa tcheca, que é menos valorizada. Além disso, a cidade é ideal para ser conhecida a pé, o que diminui os gastos com transporte. A maior parte das atrações estão no centro da cidade: castelos, museus, galerias, praças, pontes e prédios deslumbrantes.
Sevilha, Espanha

A Espanha, de maneira geral, é um país barato, comparado a outros da Europa. A cidade de Sevilha, entretanto, se destaca ainda mais quando o assunto é economia. O transporte público é barato, bem como a alimentação, com opções para todos os gostos e bolsos. Visitas a boa parte dos monumentos históricos e museus são gratuitas, ou custam um valor pequeno. No centro histórico, é fácil deparar-se com uma apresentação de flamenco nas ruas. Os bares, com cerveja e outras bebidas a um preço pequeno, servem também as famosas tapas, petiscos que acompanham a bebida.

Fonte: Revista Bula

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas