HomeArte & LazerVariedadesEstá aberta temporada de cruzeiros brasileiros

Está aberta temporada de cruzeiros brasileiros

Começa oficialmente neste mês de novembro, a temporada de cruzeiros pela costa brasileira. Piscinas, cassino, baladas e todo entretenimento oferecidos pelos transatlânticos se estende ao viajante também em terra firme, a cada parada dos navios.

Nas lindas cidades e balneários onde aportam, seja no Brasil ou países vizinhos, os turistas terão a chance de conhecer praias paradisíaca, cenários urbanos divertidos e muito mais.

 

Leia também: Dormir mal pode aumentar o risco de ter depressão

 

Abaixo, selecionamos alguns passeios que merecem ser feitos em alguns dos mais interessantes destinos dos transatlânticos da temporada de cruzeiros. Muitos, em locais que podem ser conhecidos com tours guiados pelas próprias companhias.

Ilhabela

Considerado um dos destinos litorâneos mais lindos do Sudeste, Ilhabela está na rota da temporada brasileira de cruzeiros. Ao desembarcar por lá, não faltarão praias incríveis para o turista visitar, como Castelhanos e Jabaquara.
Durante suas paradas, as companhias oferecem uma excursão que levará os passageiros para o centrinho do balneário e a Praia do Curral.

Ilhéus

A cidade baiana será visitada durante a temporada brasileira de cruzeiros. A Praia dos Milionários, por exemplo, é um dos grandes atrativos locais e um ótimo lugar para curtir umas horas de sol e mar.
As companhias costumam oferecer aos visitantes que passam por Ilhéus, uma excursão entre o porto da cidade e o balneário de Itacaré, que abriga praias paradisíacas.

Salvador

Salvador é outro destino baiano que será visitado por cruzeiros nos próximos meses e o que não faltam são cartões portais.  Imperdível seguir até o Farol da Barra para comer um delicioso acarajé admirando uma das paisagens litorâneas mais famosas do Brasil. Já na região do Pelourinho, é possível conhecer joias arquitetônicas como a Igreja e Convento de São Francisco

Elevador Lacerda, Mercado Modelo e Projeto Tamar são outras boas sugestões apresentadas pela companhia.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um dos principais pontos de partida das viagens da temporada brasileira de cruzeiros, além de ser visitado por alguns navios que navegarão pelo litoral brasileiro.

Do porto carioca, é possível realizar passeios até alguns dos principais cartões-portais da cidade, como o Pão de Açúcar, o Aterro do Flamengo e as praias de Copacabana e Ipanema.

Búzios

Búzios é um dos mais lindos balneários do Estado do Rio de Janeiro, e será um dos pontos de parada da temporada brasileira de cruzeiros.

Ao desembarcar por lá, o passageiro pode ir até a famosa Rua das Pedras, ótimo local para fazer compras e para sentar em uma mesa e tomar uma cerveja.

A companhia de cruzeiros, que visitará Búzios na temporada, oferece uma excursão de escuna que levará passageiros para admirar todas as praias.




Comentários
})(jQuery)