22.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Escola Inovadora: orgânicos reforçam a alimentação

spot_img

Com a expansão, entre janeiro de 2017 a outubro de 2018, da área plantada de 10 mil para 15 mil metros quadrados no Vale Verde e com salto, no mesmo período, de 15 para 63 escolas com o projeto Horta Escolar, a alimentação orgânica e de qualidade é uma das garantias que o programa Escola Inovadora garante para mais de 55 mil crianças e adolescentes de mais de 100 escolas da rede municipal de ensino (Infantil e Fundamental), além de outras 38 escolas da rede estadual.
De acordo com a diretora do Departamento de Alimentação e Nutrição da Unidade de Educação, Maria Ângela Delgado, dobrou o fornecimento para as escolas com ítens do Vale Verde, que fica na Etec Benedito Storani, passando a ser feito duas vezes por semana, e para as creches houve acréscimos de quantidade e variedade de itens.
 
Leia também: Ônibus: todos reclamam, mas ninguém resolve problemas
 
“A inserção de hortaliças folhosas, berinjelas, beterrabas e cenouras nas refeições não muda somente os hábitos alimentares dos alunos, mas contribui na educação nutricional e alimentar. A experimentação e o estudo de alimentos na escola influenciam, inclusive, na mudança dos hábitos familiares”, explica Maria Ângela, que adianta que mais seis escolas receberão a horta escolar ainda no ano que vem.
Na Emeb Alvarina Martins, no Jardim Bonfiglioli, que atende 180 crianças do Ensino Infantil, a horta escolar foi a novidade inserida neste ano letivo e já rendeu rúcula, couve, tomate cereja, alface, ervas aromáticas e outros para a merenda.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas