26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Entregue a Nova UBS Tulipas no sábado

spot_img

Usuários da Nova UBS participaram da cerimônia de entrega da unidade na manhã do  sábado passado

 
14 mil usuários moradores do Jardim das Tulipas e proximidades já podem contar com as melhorias feitas na Unidade Básica de Saúde entregue no último sábado (27). Esta é a segunda unidade a receber o conceito Nova UBS, iniciativa para qualificação dos serviços de saúde com foco na excelência do atendimento, com adequações para acessibilidade, melhoria da ambiência e humanização dos atendimentos.
Morador do bairro e integrante da associação de moradores, Tiago Leandro foi um dos que elogiou as modificações feitas na UBS. “Ficou tudo muito bonito, funcional e moderno”. O casal Mathilde Marques de Souza, de 83 anos, e Alcides Nogueira de Souza, de 84, também é usuário da UBS.
 
Leia também: Vinhedo foi a que mais gerou empregos formais em cinco anos
 
Casados há 62 anos e moradores da Tulipas há 20, estavam felizes por acompanhar a transformação do espaço. “Sempre fomos muito bem atendidos aqui, mas acho que agora vai ficar ainda melhor”, disse Alcides.
Os investimentos na UBS foram de R$ 58.629,01, vindos através do programa Requalifica, do Ministério da Saúde, que inclui até oficinas para treinamento dos profissionais. Uma horta de ervas medicinais foi elaborada pela farmacêutica Ana Paula Barcaro e pela enfermeira Gislaine Viale, responsáveis pelas capacitações de fitoterapia oferecidas uma vez por mês à população.
Outra novidade também instalada no lado de fora da UBS é o espaço construído em forma de círculo, com o objetivo de receber grupos de terapias, ginástica e atividades integrativas, voltados para a promoção da saúde.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas