20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Dívidas tiram o sono de aposentados e Pensionistas

spot_img

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos sempre muito atenta à questão do empréstimo consignado faz um alerta: Aposentados e Pensionistas do INSS estão ficando sufocados, hoje são 5,5 milhões de pessoas com o nome sujo.

Como disse o Presidente da AAPV Ovídio Vacari, chegar à velhice tem sido doloroso para milhões de brasileiros. Depois de uma vida de trabalho e sacrifícios, os aposentados e pensionistas da Previdência não conseguem desfrutar de tempo livre com dinheiro no bolso. 

Pesquisa realizada pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) em junho de 2018, confirma tendência apresentada desde o início do ano e revela que a inadimplência no comércio está concentrada nas dívidas com valores acima de R$ 500 e que boa parte dos cadastros negativos concentra-se em CPFs de consumidores com mais de 65 anos de idade.

 
Leia também: Único deputado eleito, Alexandre afirma representar pessoas
 

Segundo Vacari, a queda do poder de compra fez com que os segurados tivessem que recorrer a empréstimos para as despesas básicas. “Só para se ter uma idéia hoje 43% dos aposentados acima de 60 anos, mantém a casa e na maioria das vezes sustenta filhos, netos com seu mísero salário”.

“Já alertamos muitas vezes para que aposentados e pensionistas só recorram a este empréstimo em último caso, do contrário é melhor bloquear junto ao INSS para que ninguém faça em seu nome. Se realmente precisa recalcule antes o seu orçamento com a parcela, porque o empréstimo é descontado em folha. Pesquise no banco onde recebe o benefício e também em outras instituições onde os juros são menores; saiba dizer não para a família e amigos; jamais tome empréstimo consignado para ajudar parentes e amigos que estão endividados, em caso de dúvidas, estaremos à disposição  na nossa associação ajudar”, completa Vacari.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas