16.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Dia da Prematuridade é lembrado com exposição no HU

spot_img

Dia 17 de novembro é o dia mundial da prematuridade. No Hospital Universitário (HU) de Jundiaí, a data será lembrada com uma exposição que reúne fotos de alguns bebês prematuros nascidos no hospital, que passaram por tratamento na UTI Neonatal e receberam alta hospitalar. As imagens registram os bebês na fase da prematuridade e no momento atual, no qual estão saudáveis e em plena fase de crescimento.

De acordo com a médica pediatra coordenadora da UTI Neonatal do HU, Dra. Aline Nunes Neves, a ação visa dar apoio e esperança às famílias que hoje se encontram com seus bebês internados. “É importante mostrar que outras famílias já passaram por isso e que é possível superar”, diz.

São considerados bebês prematuros aqueles que nascem com menos de 37 semanas de gestação. Segundo dados divulgados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em dezembro de 2016 a taxa de prematuridade no Brasil é de 11.5%. O Ministério da saúde estima que nasçam 340 mil bebês prematuros por ano.

 

Leia também: Prefeitura prepara lei para regularizar cargos

 

A exposição ocorre no corredor de acesso à UTI Neonatal do HU, vai até o final do mês e é destinada aos familiares dos pacientes internados. Além da mostra fotográfica, cada mãe recebe um body para seu bebê com o logo roxo, que é símbolo da campanha.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas