26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

De graça é sempre de graça

spot_img

Olá, pessoa! O network é muito importante em todas as profissões. Prova disso são as comunidades de negócios que vão surgindo com interesses afins cujo propósito é propagar novas habilidades e movimentar a economia de determinado setor. Traduzindo e simplificando: network é a maneira de indicar e ser indicado.
No entanto, para se sentirem integrados em determinado setor, muitos profissionais se atrelam a grupos que não agregam valor. E as indicações são sempre as mais pífias e não geram resultado.
Para medir a qualidade da sua rede de contatos, verifique se as indicações recebidas geram orçamentos plausíveis ou se a outra ponta apenas quer seu serviço, mas não quer pagar.
Caso tenha se identificado, saiba que a sua turma de network quer apenas tomar café, comer um pão de queijo e conjecturar igual gente grande. No primeiro sintoma detectado, pule fora. Seja claro nos seus objetivos e não hesite em desistir de frequentar estas rodas. Não precisa perder a amizade; basta tomar posição.
 
Leia também: Prefeitura quer regulamentar Lei Anticorrupção
 
Agora, se você aceitar trabalhar de graça, tenha em mente se aquele job vai te trazer algum dividendo no futuro, de preferência a médio prazo. Em alguns casos compensa ‘abrir portas’, em muitos outros não. O trabalho voluntário também é importante, mas lembre-se que você não paga suas contas fazendo caridade. Para o voluntariado, defina uma instituição, um horário e limite-se a isto. Nem sempre há tempo para ser voluntário no esquema 24/7!
Certa vez, durante uma exposição de trabalho no MBA, ouvi de um colega: ‘Cobre pouco, mas cobre. Quem trabalha de graça uma vez, vai ter de trabalhar sempre de graça’.
Esta é a mais pura verdade. Muitas vezes alguém pede algo de graça para você hoje e amanhã está pagando para outro fazer o mesmo serviço. É assim que funciona. E aí? Seu network é da ‘turma do grátis’? É isso.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas