HomeGeralCuidado com as pegadinhas da Black Friday

Cuidado com as pegadinhas da Black Friday

Está pensando em aproveitar as ofertas dessa Black Friday? Que tal começar pela pesquisa de preços evitando, assim, comprar “gato por lebre”.

Algumas lojas aumentam os valores dos produtos dias antes do evento para, em seguida, simulam promoções. Na edição passada, o Procon de São Paulo recebeu mais de duas mil reclamações da chamada “maquiagem” de preços.

A sugestão para o consumidor é registrar os preços praticados agora. Isso vai facilitar a denúncia. Ao tirar a foto da página da internet, é importante mostrar o preço, a data e o hora do acesso.

O consumidor deve redobrar a atenção com compras realizadas em sites estrangeiros, já que em todo o país, lojistas se preparam para uma alta nas vendas que estima seja de 3% na comparação com a edição do ano passado, segundo a Associação Comercial de São Paulo.

 

Leia também: DAE convida 300 inadimplentes para sessões do Cejusc

 

No site do Procon de São Paulo o consumidor encontra uma relação de 419 lojas virtuais que devem ser evitadas. A maioria não entregou os produtos vendidos, nem devolveu o dinheiro do cliente.

A Black Friday será na sexta-feira (23), mas aqui no Brasil o evento se estende por todo o mês. As melhores ofertas devem ser nos setores de eletroeletrônicos e eletrodomésticos.




Comentários
})(jQuery)