O maior polo comercial de Jundiaí e Região ficará aberto no sábado (10) até as 18 horas, como ocorre costumeiramente no primeiro sábado após o quinto dia útil do mês. Grande parte dos estabelecimentos já começa a preparar suas vitrines natalinas para atrair os consumidores neste fim de ano e também para a Black Friday, que ocorre na quarta sexta-feira de novembro (23).
De acordo com Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região, as expectativas são boas para os dois períodos, que impulsionam não apenas o e-commerce no País, mas também os estabelecimentos físicos, que recebem um grande fluxo de consumidores.
Dados divulgados pela Ebit|Nielsen apontam que o comércio eletrônico no País deve faturar R$ 2,43 bilhões durante a Black Friday em 2018, alta de 15% na comparação com 2017. O número de pedidos pode registrar expansão de 6,4%. O tíquete médio deve ser de R$ 607,50, valor 8% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.
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“Para a Black Friday, esperamos boas vendas de smartphones, produtos de informática, eletrodomésticos e eletrônicos. O faturamento real do comércio eletrônico na região de Jundiaí, conforme pesquisa do Sincomercio e FecomercioSP, no segundo trimestre de 2018, atingiu R$ 175,9 milhões”, afirma Maltoni.
Nos próximos dias 15 e 20 de novembro, feriado da Proclamação da República e da Consciência Negra, respectivamente, os empresários que desejarem abrir seu comércio devem formalizar o pedido no Sincomercio Jundiaí e Região com antecedência. Informações: www.sincomerciojundiai.com.br ou (11) 4583-1410.