24.2 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Cidade é escolhida uma das melhores do Brasil para investir

spot_img

Pelo terceiro ano Atibaia está entre as melhores do país para investir em negócios, conforme ranking divulgado pela Revista Exame no dia 25 de outubro. Com base em estudo feito pela consultoria Urban Systems, especializada em inteligência de mercado, a revista identificou as cidades acima de 100 mil habitantes com condições mais propícias para investir, empreender e negociar. Com nota 10,59, Atibaia obteve a maior pontuação desde que ingressou no ranking em 2016.
Segundo o levantamento da Exame/Urban Systems, as cidades mais promissoras se concentram nas regiões Sudeste (55 localidades) e Sul do país, que representam 80% do ranking e surgem nas dez primeiras posições. Vitória (ES), com 13,80 pontos, foi a cidade mais bem avaliada em 2018. Atibaia ficou na 99ª posição e, embora tenha perdido algumas posições em relação a 2017, apresentou novo crescimento na pontuação, que foi de 7,89 em 2016 para 9,26 ano passado e 10,59 este ano.
 
Leia também: Vinhedo foi a que mais gerou empregos formais em cinco anos
 
O levantamento contou com a análise de 42 indicadores, com pesos diferentes conforme a importância e a atualidade dos dados, em sete setores sociodemográfico, econômico, saúde, educação, financeiro, transporte e infraestrutura; e quatro áreas: desenvolvimento econômico (15 pontos), capital humano (10), desenvolvimento social (6) e infraestrutura (6,5), somando um limite máximo de 37,5 pontos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas